/

História

CSPS

O Centro Social e Paroquial de Sanfins de Ferreira (C.S.P.S.F.) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social nascida no seio da Paróquia São Pedro de Sanfins de Ferreira, Concelho de Paços de Ferreira, que presta serviços a utentes da Freguesia (Sanfins, Lamoso e Codessos) e de Freguesias limítrofes.
O Centro Social fica situado ao lado da Igreja Matriz. As suas instalações e equipamentos cumprem as normas exigidas pela Segurança Social, pela Delegação da Saúde, pelo Serviço Nacional de Proteção Civil do Porto e pela Câmara Municipal, possuindo várias viaturas para transporte de idosos e para o Serviço de Apoio Domiciliário, de forma a prestar um bom serviço aos seus utentes.
A missão do Centro Social, bem como da equipa de trabalho que o constitui, é apoiar e garantir os direitos dos seus utentes, de forma integral e personalizada, tendo como pilar primordial trabalhar em parceria para o bem-estar e qualidade de vida das famílias da comunidade envolvente, especialmente as mais desfavorecidas.
Louva-se o empenho e dedicação dos fundadores deste Centro, cujo lema foi “nunca desistir”. Os obstáculos encontrados para levar avante a construção desta Instituição foram muitos, mas foram esses mesmos obstáculos que tornaram este grupo de  pessoas mais forte e coeso para que o Centro Social e Paroquial de Sanfins de Ferreira fosse inaugurado a 28 de outubro de 2007.
O Centro Social e Paroquial de Sanfins de Ferreira surge com o objetivo de promover a solidariedade e a melhoria das condições de vida das pessoas e das famílias, através da disponibilização de recursos e pessoas qualificadas para prestarem um serviço de excelência.

Assim, em fevereiro de 2008, iniciou-se o serviço da Creche, acolhendo 35 crianças dos 4 aos 36 meses de idade.

Em junho, do mesmo ano, arrancou o Serviço de Apoio Domiciliário colocando ao dispor da comunidade os serviços de Refeições, Tratamento de Roupa, Higiene Pessoal e Higiene Habitacional.
Em outubro de 2008, O Centro Social abriu o Centro de Dia e Centro de Convívio, tendo como objetivos contribuir para a valorização pessoal, partilha de conhecimentos e experiências. Ao mesmo tempo proporciona a resposta a necessidades básicas pessoais, terapêuticas e sócio -culturais de pessoas afetadas por diferentes graus de dependência.
Com a missão de prolongar o bom contributo das direções e conselhos fiscais anteriores, a constituição da atual direção é a seguinte:

 

Direção

Presidente: Pe. Edgar Manuel Ferreira Leite

Vice-Presidente: Maria de Lourdes Marques Soares Marçal

Tesoureiro: Renato de Oliveira Lima

Secretária: Nádia Marcela Ferreira Martins

Vogal: Rui Manuel Peixoto Alves

Conselho Fiscal

Presidente: Alexandra Moura

Secretária: Cecília Moura Martins

Vogal: José Neto Ferreira

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.